Edifícios Verdes e Passivos

 

As ICF’s são inerentemente verdes desde as matérias-primas até às instalações, não sendo utilizados CFC’s, HCFC’s ou formaldeído no processo de fabrico.

Leeds – ICF Blocks Systems qualifica-se em quatro de seis categorias de leeds.

A construção verde é a prática de criar estruturas e utilizar processos que são ambientalmente responsáveis e de recursos eficientes ao longo da vida de um edifício – desde a conceção, construção, operação e manutenção. Eliminando o impacto negativo do edifício no ambiente e nos utilizadores do edifício.

 

Edifício passivo: é uma norma voluntária para a energia num edifício, que reduz a pegada ecológica do edifício, resultando num edifício de energia ultra-baixa que requer pouca energia para aquecimento ou arrefecimento do espaço. Trata-se de uma norma de construção. A casa passiva é considerada a mais rigorosa norma voluntária e baseada em energia na indústria de design e construção atual, resultando em edifícios que consomem até 90% menos energia para aquecimento e arrefecimento do que os edifícios convencionais. Aplicável a quase todos os tipos ou projetos de edifícios, a norma de construção de alto desempenho da Passive House (Passivhaus) é reconhecida internacionalmente com base científica e comprovada.

A certificação LEED fornece verificação independente, por terceiros, de que um edifício ou casa foi concebido e construído utilizando estratégias destinadas a alcançar um alto desempenho em áreas-chave da saúde humana e ambiental, desenvolvimento sustentável do local, poupança de água, eficiência energética, seleção de materiais, e qualidade ambiental interior.